3 de maio de 2016

Sem Whatsapp por 72 horas!

Olá amorzinhos! Dessa vez eu sumi mesmo né? Pois é, me desculpem, acabei me enrolando nas minhas tarefas e perdendo a empolgação daqui, maaaaaas, em nenhum momento eu pensei em abandonar de vez o blog, podem se acalmar! Então, eu ainda vou contar sobre o desfile e o editorial que tive que fazer para o curso e tal, pretendo fazer tudo em um post só, mas, decidi aproveitar a vibe de "SEM WHATSAPP POR 72 HORAS" que ta rolando aqui no Brasil né. Não vim dar lição de moral nem nada, porque no facebook já ta cheio disso, certo? Vim aqui dar uma pequena dica do que fazer enquanto estamos sem o whatsapp! (claro que voces já devem ter arrumado algum outro meio de se comunicarem, mas voces entenderam a vibe né? só vamo). Então, minha sugestão é pra quem gosta de moda e gosta de desenhar. Já tem um tempinho que estou pensando em aprimorar os meus desenhos, sabe? Fiquei um tempo sem desenhar, fui desenhar umas roupas esses dias e...pois é, o resultado foi desastroso, mas ainda vou mostrar aqui pra voces em algum post aí, CALMA!  (tenho pedido muita calma ultimamente). ENFIM! Ethiene, vamo parar de enrolar e ir direto ao post não é mesmo? Vim aqui dar dicas pra vocês se inspirarem e até mesmo começarem a fazer seus desenhos fashionistas, porque não tem coisa pior do que voce imaginar aquela roupa linda e maravilhosa, e no desenho ficar tudo cagado né non?
Então queridos, separei alguns instagrans que arrasam no desenho de moda, pra que? Pra servir de inspiração e incentivo, e quem sabe vocês não tentem "copiar" os traços e assim ir praticando até adquirirem os seus próprios traços, não é mesmo? Então vamos a listinha:
/FASHIONARY
O @fashionary é um instagram de uma marca famosa de sketchbook, ou seja, vários sketchbooks pra você tirar inpiração e começar a fazer o seu enquanto ta sem whatsapp! (perceberam que a falta do whats é só uma desculpinha pra começar a desenhar né? ok, vamos continuar).

/IRRASUKOVA
Agora, meus amores, se vocês querem uma inspiração mais "abstrata" e querem aprender a fazer croquis na aquarelinha (que eu amo), da uma olhadinha no @irrasukova.

/RONGRONG_DEVOE_ILLUSTRATION
Se você gosta daquele estilo de croqui mais clássico, esse é o instagram certo pra você! Tem croquis mais básicos e mais trabalhados, ótimos pra você praticar <3.

/YASSAID_USMAN
Se você é como euzinha aqui e ta louca pra aprender a fazer esses vestidos maravilhosos cheios de brilhos like Elie Saab, da uma olhada nesse insta maravilhoso!

/FANQIFASHION
O @fanqifashion foi uma paixão só, foi o insta que eu perdi algumas horas olhando e pensando "é nesse nível que eu espero chegar um dia", são croquis tão lindos e tão realísticos, e que seguem a mesma vibe de Elie Saab.

Bom, a tour pelo instagram termina aqui, MAS, ainda preciso apresentar pra vocês esse canal no youtube digníssimo, que eu sou extremamente apaixonada e preciso compartilhar.

O canal FSketcher é um canal apenas de tutoriais de desenhos de moda, ou seja, croquis. E não são croquis simples, são croquis bem trabalhados e a desenhista tem todo um cuidado de explicar direitinho o que ela ta fazendo (se você entender inglês, é claro). Mas mesmo se você não entende nada do que a mana ta falando, ainda da pra só acompanhar o video e ir fazendo junto.

Então, vamo começar a deixar a preguiça de lado e fazer o nosso próprio sketchbook né non, Ethiene? Pois é, eu já tenho um sketchbook, que não tem nada demais, mas vou começar a compartilhar ele com vocês algumas vezes aí, sabe? Então vejo vocês no próximo post, bejos queridos.

4 comentários:

  1. GENTE EU AMO CROQUI, quando eu queria fazer faculdade de moda eu pesquisava muito sobre :3
    E o what já voltou heuehue Essas paradas até que é bom, sabe, tem gente que só foi fazer o que realmente precisava depois dessa pausa :p
    Te marquei em uma tag, que não é bem uma tag. Espero que goste :3
    Sentimentos Apurados ☮

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queria fazer? pensa em fazer o que agora?
      Pois é, o whats voltou mais rápido do que eu imaginava kkkkk'.
      Muito obrigada por ter lembrado de mim e do meu cantinho na tag, farei ela logo, logo!

      Excluir
    2. Agora pretendo cursar Design (Web ou gráfico)
      Não foi nada *-*

      Excluir
    3. ah, web design é maravilhoso, tenho vontade de fazer também <3

      Excluir