21 de fevereiro de 2016

vamos falar sobre ookami shoujo to kuro ouji

Olá queridos! To de volta e dessa vez pra falar sobre um anime SHOUJO! Eu amo shoujos gente, de paixão, fazia um tempo que eu não via, acho que mais de um ano talvez...Mas enfim, tem alguns shoujos que me irritam bastante, que foi o caso de Ookami Shoujo to Kuro Ouji. Mas, antes de eu começar a falar sobre ele, queria só dizer que eu desisti da ideia de mudar o nome do blog, porque vocês disseram que adoram o nome, então vou deixar como está, porque eu também adoro ele, e eu fico cada vez mais feliz de ver o blog ta tendo novos leitores, obrigada gente <3. 
Voltando ao nosso assunto, eu comecei a ver Ookami sem ler a sinopse, não gosto muito de ler sinopses, mas na maioria das vezes eu leio, bom, dessa vez eu não li (deveria ter lido), decidi ver esse shoujo por um gif que eu vi no facebook, achei bonitinho e pensei "vamo ver, to fazendo nada mesmo esses dias" (na verdade eu já tenho trabalhos pra fazer do curso, mas relevem). E eu também já tava querendo ver um shoujo fazia tempo, só não achava nenhum que me agradasse, mas também eu não pedia indicação pra ninguém kkkk', enfim. Acabei achando esse anime e o motivo de eu não ter gostado? Bom, leiam a sinopse antes:

A história gira em torno de Erika Shinohara, uma menina de 16 anos de idade que conta aos seus amigos sobre suas façanhas românticas, mas ela na verdade nem tem um namorado. Ela afirma que um rapaz bonito em uma foto é seu namorado, mas acontece que esse menino é um colega de escola chamado Kyoya Sata. Ela não tem escolha além de fazê-lo seu namorado falso. Infelizmente, Sata pode parecer uma pessoa doce, mas ele é realmente um imenso sadista. Sata aproveita da fraqueza de Erika e trata-a como o seu cão.
Eu detesto animes/shoujos em que a menina é tratada feito uma "empregada" do homem, que ela não tem autoridade alguma e que parece que a vida dela depende daquele romance, daquele cara, daquele namorado, whatever, e acho que é justamente por shoujos desse estilo que os shoujos acabam ficando com má fama, acaba parecendo que todo shoujo trata as personagens principais desse jeito, como uma mulher frágil e que a única coisa que importa na vida dela é um namorado. Sei que existem bastante shoujos nesse estilo, mas há bastante shoujo que mostram mulheres fortes, onde a vida dela não se resume a um homem, como por exemplo, um shoujo que eu amo muito de paixão, o kamisama hajimemashita, foi um dos últimos que eu vi kkkk'. Fora que eu gosto de shoujos que rolam bastante kisses né, não desses que só rola um beijinho no último episódio e fim, mas nada me impede de ver um shoujo que não tenha nenhum beijo e tenha uma história maravilhosa. Enfim, não gostei do anime, nem sei como eu consegui ver tudo (acho que é por ter apenas 12 episódios), a personagem principal me incomodava bastante, realmente, não sei como eu vi tudo, MAS fica aí minha opinião, se alguém já viu e gostou, tudo bem né, quero saber a opinião de vocês, se já viram e o que acharam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário