15 de fevereiro de 2016

Organização é tudo!

Olá meus lindos! Hoje começam as minhas aulas no curso de Produção de Moda novamente e eu não to nada animada ):. Mas primeiramente, queria comentar sobre o post anterior, eu fiquei realmente bem surpresa que muitas pessoas não conheciam o Produce 101 ainda, espero que tenham gostado do programa, porque eu já estou viciada esperando ansiosamente pelo episódio 4 legendado em inglês, porque em português ta demorando demais kkkkk'. Enfim, hoje eu vim apenas dar uma pequena dica pra vocês sobre organização. Não sou a pessoa mais organizada do mundo, to longe disso, mas ultimamente eu comecei a querer organizar mais o meu dia, pois tinha muita coisa pra fazer e eu acabava querendo fazer tudo de uma vez e não fazia nada, sabe? Bom, pra tentar resolver esse problema, eu comprei uma agenda, super baratinha (acho que foi menos de R$10), pra fazer um teste e ver se resolvia a minha rotina. A agenda que eu comprei, já vem com os horários nela, então eu anoto todos os dias o que eu pretendo fazer no dia seguinte em cada horáriozinho, anoto tudo à lápis, pois eu sempre acabo mudando alguma coisa no decorrer do dia, algo que não da pra fazer no momento e eu terei que fazer mais tarde pois surgiu algum imprevisto, enfim, fica a dica, sempre anotem a lápis! Confesso que no começo eu não levei muita fé nisso, porque eu sempre quis fazer meus dias serem produtivos, mas a preguiça reina no meu corpo (sou taurina gente, releva). MAAAAAS, acabou dando super certo! Eu consigo fazer exatamente tuuuudo o que preciso fazer e ainda sobra tempo! SOBRA TEMPO PRA FAZER NADA! Sério, essa agenda salvou meus dias, meu ano, minha vida, porque agora posso estudar coreano (por contra própria mesmo né, fazer o que), costurar, me exercitar, enfim...faço tudo o que preciso e ainda com tempo pra descansar, fazer umas pausas, uns lanchinhos (sou taurina, comida é minha vida /parei). Então gente, é isso, se vocês acham que o dia de vocês não está rendendo, que vocês não conseguem fazer nada durante 24 HORAS, dá um jeitinho aí de se organizarem, peguem um caderninho velho, testem, se der certo, comprem a agendinha, vai dar resultado, eu garanto!

10 comentários:

  1. Olá! <3 (outra vez, hahaha, sinto-me uma stalker?).
    Qual é o motivo dessa desmotivação? É por desinteresse ou-? Ahhh, se precisares de alguma coisa, é só chamar <3
    E boa sorte! Se isso acrescenta algo de bom na tua carreira, é melhor apostar toda a dedicação nisso. Desejo que corra mesmo bem! <3
    Depois dá notícias, hm? <3

    Sim, tinha gente que não conhecia e gente como eu, que conhecia, mas tu fizeste-me ficar aqui com aquela vontade de "vê, vê, vê" HUAEHAUEHA help; eu ainda tenho de acabar um dorama, uma série e um anime e-
    Eu só vejo as coisas com legendas em inglês, já há alguns anos, e no ramo do kpop, é bem melhor porque costuma demorar imenso em pt porque muitas das fanbases traduzem a partir das traduções inglesas... Ou seja, dependem e demora.
    E também legendar é muito, MUITO complicado; dá um trabalho desgraçado na sicronização e muitas outras questões (tipo "como raio eu meto isto em português?" hahaha); sei como é porque já trabalhei como tradutora.

    Eu também não sou o melhor exemplo de organização, HAUEHAUEA; já deu para ver. Mas eu estou a tentar ~ ahueaheua
    Invejo quem consegue usar uma agenda, eu não consigo; mas repito que a dica de anotar a lápis é uma ótima ideia! o:
    Eu escrevia a caneta mesmo, mas agora é só porta-minas em tudo, hahaha
    Taurina, hm? UAHEAUAHE
    A melhor organização é quando consegeues fazer tudo e ainda ter tempo livre, e aproveitá-lo para algo assim é ótimo, boa sorte nos estudos, não desistas a meio e não percas o ritmo, hahaha; eu perdi o ritmo, parei durante uns bons meses, e esqueci-me de maior parte das coisas, principalmente a leitura.
    HEUAHEUA taurina outra vez HEUAHE
    Até um caderninho velho serve para isso, nem é preciso uma agenda; mas vale a pena testar vários métodos porque nem tudo resulta com todos, não é?
    Aproveite! <3

    E BOA SORTE NO CURSO AHRKSAJHFSD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ COISA LINDA! IWEJFWOIEFJ'
      O motivo é desinteresse pelo curso, eu esperava mais desse curso, mas enfim, ainda pretendo terminá-lo, afinal, só falta mais esse ano mesmo. Mas se eu precisar de algo eu aviso sim <3
      Nossa, você ta vendo tanta coisa já kkkkk' eu só estou acompanhando o programa mesmo no momento, não gosto de acompanhar muita coisa junta e tal, maaaaaas super indico esse programa, porque mostra como as meninas treinam bastante, se esforçam muito, treinam até tarde, é bem legal ver a evolução delas em tão pouco tempo.
      Então, eu até entendo que deve ser difícil traduzir tudo pra pt, mas eu não aguentei esperar e fui procurar se tinha com legendas em inglês e acabei achando, agora só acompanho em inglês mesmo...
      Um pouquinho de organização na vida não faz mal né kkk'
      E eu não consigo sobreviver sem uma agenda, anotar tudo sem um horário pré-determinado não me ajuda em muita coisa, porque eu acabo deixando pra fazer depois kkkkk'
      Eu já me desorganizei aqui no meio dos estudos, pelo começo das aulas e tal, ainda estou tentando reorganizar o meu horário e a minha agenda, mas ta um pouco complicado kkkk'. Porém, pretendo continuar a estudar sim.
      Verdade, vale a pena testar vários métodos pra ver qual a pessoa se adapta melhor.

      E MUITO OBRIGADA! <3

      Excluir
  2. Verdade, uma agenda nos ajuda tanto! Organizar, planejar, listar, colocar oque tem que fazer, oque tem que estudar, Tenho uma só para o blog, e me ajuda taaaaanto quando estou sem inspiração <3
    Bjs!
    Sentimentos Apurados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ajuda muito mesmo, como eu disse, uma agenda me salvou kkkkk'. Para o blog eu utilizo o celular mesmo, anoto tópicos e tal, mas quem sabe um dia eu compro uma agenda.

      Excluir
  3. Realmente, se a gente não se organiza fica difícil!
    Eu sei que com agendas de papel não me dou bem, então anoto tudo no celular. Até tenho agendinhas fofas e tal, mas sempre acabo deixando de lado.
    Isso de anotar a lápis também é bom, afinal ficar rabiscando não é nada legal
    Escrever no celular é como escrever a lápis no papel :p

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu não consigo me organizar pelo celular, a única coisa que eu anoto no celular são os assuntos que eu gostaria de postar aqui no blog, pra eu não esquecer depois, mas em questão de organização, só uma agenda me salva kkkk'.
      Pois é, o bom do celular é que é bem prático né, não precisa gastar dinheiro comprando agenda/cadernos, lápis, canetas e tal kkk'

      Excluir
  4. Eu sou uma pessoa organizada - pelo menos me considero hahaha - mas as vezes da preguiça de ser organizada ! e agora que vou entrar na facul, a organização vai ser seria! fora isso amei seu texto *--*


    Beijo de Brigadeiro

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria tanto ser mais organizada, admiro pessoas que são organizadas, mas eu não consigo ser uma delas ):. Ui, fazer qual faculdade? Fiquei curiosa agora. Fico feliz que tenha gostado do texto!

      Excluir
  5. Olá, tudo bom?
    Cara, eu não consegui achar o primeiro episódio legendado. A ideia do programa é maravilhosa, vale a pena ler!
    Cara, eu também vivo tentando organizar meu dia, mas nas férias não é uma coisa muito legal a se fazer. Talvez quando eu for realmente estudar seja uma boa ideia.
    Semana que vem já, graças a deus.
    Ótimo post!

    † sessão proibida†

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem e você?
      não conseguiu achar? poxa, ta aqui o link do primeiro episódio (https://www.facebook.com/procuce101br/photos/a.1668025720113634.1073741939.1652721834977356/1666631036919769/?type=3&theater) e no mesmo album tem o segundo episódio já.
      Eu comecei a me organizar nas férias mesmo, pra ver se dava certo, agora que comecei a estudar estou tendo que arrumar uma outra rotina, porque agora as horas estão um pouco limitadas né, mas aos poucos vou me adaptando.
      Fico feliz que tenha gostado do post!

      Excluir