1 de janeiro de 2013

Tutorial: Banner

Oi amores! Bom, eu vim mais uma vez com um tutorial que foi pedido pela minha primeira seguidora a Ana, ela pediu um tutorial de como fazer o meu banner, então eu vou tentar fazer um tutorial pra voces, já que eu não sou muito boa pra explicar as coisas IJDSFIOJIJ' mas vou tentar.
Esse tutorial é para o photoshop, não sei se funciona em outros programas porque eu só utilizo o photoshop.


1) Então, pra começar voces tem que escolher as imagens que vão utilizar e abrir todas no photoshop.
2) Voces vão editar todas as imagens como quiserem, colocando os efeitos que desejarem, mas pra ficar legal a montagem as imagens tem que ficar com o mesmo efeito ok? Todas iguais. Eu uso muito action, facilita demais.
3) Após feito isso voces irão abrir uma nova camada no tamanho de 200x150 ou como preferir, essa camada será só uma base, voces irão usar ela apenas pra jogar as imagens dentro dela e recortar as imagens, pra que todas fiquem do mesmo tamanho.
4) Agora voce irá decidir o tamanho do seu banner, o meu é 900x400 . Você irá abrir a nova camada (no tamanho que voce escolheu) e irá colocar todas as imagens dentro dela.
5) Ok, agora vem a parte mais complicada que é recortar a imagem que fica "por cima" da montagem. Existem várias formas de cortar uma imagem, mas a mais rápida que eu conheço é pelo Refine Edge. Então, você irá pegar a ferramenta Quick Selection Tool e irá selecionar o que você quer recortar, que no nosso caso, seria a pessoa da imagem pra tirar o fundo dela né. Lembre-se de que a imagem já deve estar editada. E não se incomode em selecionar outras partes da imagem, depois é só ajeitar elas.
6) Após fazer a seleção você vai clicar em "Refine Edge" no menu lá em cima. E você irá editar de acordo com sua preferência, depende de cada foto. 
7) Agora é só arrastar a imagem recortada para a camada do Banner e retirar as coisas que "não pertencem a imagem" o que foi selecionado a mais. Pode tirar com a borracha mesmo ou com o Laço o que você preferir.
8) Você irá duplicar a camada da imagem recortada e na camada de baixo irá usar o efeito em Filtro/Desfoque/Desfoque em movimento. Edite conforme a sua preferência, esse efeito irá dar uma "impressão" de um brilho em volta da imagem.

9) Agora o seu banner já deve estar quase pronto, os efeitos no fundo que eu coloquei são brushes, você também pode colocar texturas, ou só um background, você decide. E pronto!

É isso gente, espero ter ajudado e não complicado ainda mais IJSDFIOGJOJ' eu não sou boa pra fazer tutorial, mas sempre que voces pedirem algum eu vou fazer o possível pra ajudar voces, e se tiverem alguma dúvida é só perguntar ok? E muito obrigada pelos comentários e seguidores, fiquei realmente muito feliz! Feliz ano novo pra vocês <3

9 comentários:

  1. Yo~~ Gostei do tutorial, vou usa-lo no meu próximo banner, muito fofo seu blog, amei ele, já estou seguindo <3 E amei a Sica unnie no banner~~
    Sei que é chato perguntar isso por comentário, mas você aceita afiliação?
    Poppo Lolli~~
    http://lollipopazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn, mt obg! Fico feliz que tenha gostado do blog <3
      err.. e não é a Sica no banner é a Hyomin IJDFGIOJ'

      Excluir
  2. Adorei o tutorial, pena que sou um fracasso no photoshop T-T
    Mas vou tentar fazer, tomara que dê certo :3

    Até mais!!
    Beijinhos coloridos, aoi.

    [ Toxic♥Cherries ] - Para visitar, basta visualizar o meu perfil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tente fazer, não acho que você vá encontrar muita dificuldade (:

      Excluir
  3. Eu ameii, pensei q era dificil , mas não tanto assim!
    Obrigada!
    Arigato!
    http://famousfashionchik.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem fácil mesmo, mas qualquer dúvida é só perguntar (:

      Excluir
    2. Eu fiz (para a reinauguração do blog), e deu td certinho..mas acontece , q o modelo ficou parecido com o seu (imagens diferentes)
      Dá uma visitinha , lá...não se incomode em dizer se ficou ou parecido d+ !
      famousfashionchik.blogspot.com

      Excluir
  4. Adorei *-* Irei tentar <3 Amo esses estilos para colocar no tumblr.
    Sentimentos Apurados ☮

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk' obrigada, se for fazer me mostre o resultado <3

      Excluir